Cidade »
Cidade Águas de São Pedro

 

Localizada a 190 Km de São Paulo, sua água sulfurosa é considerada a primeira das Américas e a segunda do mundo em teor de sais de enxofre, muito indicada para banhos medicinais. A cidade tem clima agradável e concentra suas atividades exclusivamente para o lazer.

Os principais pontos turísticos de Águas de São Pedro são: Balneário Municipal Dr. Octávio Moura Andrade, Capela Nossa Senhora Aparecida, Casa de Santiago, Fonte Almeida Salles, Fonte Gioconda, Igreja Matriz Imaculada Conceição, Mini Horto, Mini Pantanal, parque Municipal Dr. Octávio Moura Andrade, Relógio do Sol, represa das Palmeiras, Thermas Water Park e Torre Balloni.


Em Águas de São Pedro e região você também encontra muitas opções para diversão, tais como cavalgada, passeios de charrete, passeios ecológicos pelo Bosque Municipal, arborismo, pesque e pague, balonismo, cachoeiras, tirolesa, rapel, vôo livre e muito mais.

 

Saiba mais informações sobre passeios turisticos em Águas de São Pedro e região no site: www.vitur.com.br.


Sobre as águas medicinais.


Não é de hoje que se conhece o extraordinário valor terapêutico de águas da cidade. Suas propriedades apresentam raras virtudes medicinais, confirmadas por análises rigorosas e também pelos resultados obtidos por pessoas de todas as partes do país.

As fontes Gioconda, Juventude e Almeida Salles proporcionam beneficios de três estações hidrominerais diferentes e o número de aquistas aumenta dia a dia.

Para conhecer mais sobre as águas medicinais acesse o site www.aguasdesaopedro.sp.gov.br